THE HOLE BAR adere fielmente ao tema Penitenciário

Sobre o The Hole Bar

Localizado em Buenos Aires – Argentina, o complexo penitenciário que inspira a atmosfera do The Hole Bar realmente existiu e operou como prisão federal de segurança máxima no estado da Califórnia entre 1934 e 1963. O nome Alcatraz é o mesmo da ilha onde e prisão está localizada, na região de San Francisco Bay.

Entrada do The Hole Bar

Temática e Culinária do The Hole Bar

The Hole Penitentiary Bar é um dos bares secretos mais incomuns de Buenos Aires. O estabelecimento oferece uma jornada através do tempo e do espaço, transportando os clientes para a lendária prisão de Alcatraz, onde os mais temidos e perigosos membros da máfia do contrabando eram enviados durante a era da Lei Seca nos Estados Unidos.

O bar adere fielmente ao tema penitenciário, com mesas que simulam celas, garçons vestidos como guardas e bartenders usando os icônicos macacões laranja. Os coquetéis recebem nomes de prisioneiros famosos e variam de bebidas fortes a opções mais doces, satisfazendo a todos os gostos. Quanto ao menu, inclui pratos típicos de bar, como sushi, hambúrgueres e uma variedade de petiscos.

Foto da fachada frontal do The Hole Bar
Foto do The Hole Bar com seu famoso carro antigo

A história que inspirou

A prisão de Alcatraz foi inaugurada em São Francisco, Estados Unidos, em 1934, onde abrigou os presos mais famosos do século XX. Dentro dos muros do “The Rock” muitas histórias foram contadas e fugas foram feitas. Com o tempo, tornou-se uma estrutura mítica até fechar as portas após 29 anos. 

Tendo a engenhosidade e o empreendedorismo como bandeira, Martín Brenna criou o The Hole , um bar conceitual localizado em Palermo, que abre hoje e recria a prisão de Alcatraz.

Com uma carta de bebidas e cocktails premium elaborada por bartenders de renome, o The Hole é um bar que oferece a possibilidade de experimentar uma sensação única, transportando-o para um local icónico.

Um guarda dentro de uma sala, com apenas uma janela gradeada, abre a porta de metal, desgastada e sem pintura. Depois fecha e você é recebido por um agente correcional descontrolado que o lembra que a prisão agora se tornará sua casa. Não há saída!

As ruas de São Francisco cercam você. Surge um Cadillac estacionado, cartazes na parede oferecendo recompensa de 10 mil dólares pela captura de Al Capone, um dos prisioneiros mais famosos da época. De um lado, outro que sinaliza: “procurado”, referindo-se ao assaltante de banco John Dillinger.

É um local sombrio, com celas espalhadas por dois andares. Do outro lado da sala está Martín Brenna, o criador de “The Hole”, que decidiu abrir este bar inspirado nas antigas prisões dos Estados Unidos, mas especialmente em Alcatraz. “Viajamos até lá para ver e, bom, saiu isso”, diz emocionado, olhando em volta. E acrescenta: “É uma ideia muito maluca, mas achamos que aquela prisão tinha uma mística dos bandidos que apareciam com a Lei Seca por contrabando”.

Conclusão

Vale muito a pena conhecer o The Hole Bar, pois é um local com uma temática um tanto quanto diferente do que estamos acostumados. É um lugar para se ter uma experiência multisensorial. Com sua combinação única de gastronomia criativa, ambiente envolvente e entretenimento de classe mundial, o The Hole Bar continua a ser um dos destinos mais procurados para uma noite inesquecível em Buenos Aires.

Confira o vídeo no canal

The Hole Bar – Vídeo do canal “Conhecendo Lugares no Brasil”

Obrigado por acessar nosso artigo! =)

Esperamos que vocês tenham gostado! Lembre-se de compartilhar com os familiares e amigos. Entre em contato conosco, deixe suas dúvidas e sugestões! Estamos sempre à disposição para melhorar e trazer conteúdo de valor a vocês, nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *