Jardim Japonês Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires (em espanhol Jardín Japonés de Buenos Aires) foi construído no Parque Três de Fevereiro, situado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, no ano de 1967, na ocasião da visita à Argentina do então príncipe herdeiro do Japão, o ex-imperador Akihito.

Embora seja um espaço público, a entrada ao jardim é paga, e tudo que é arrecadado é destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês, este administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. Além de árvores e plantas, o jardim contém um prédio no qual funcionam um centro de atividades culturais, um restaurante, um viveiro (onde é possível comprar bonsais) e uma tenda de artigos variados.

Todos os elementos do Jardim Japonês buscam a harmonia e o equilíbrio. As pontes constituem símbolos: existe uma muito curva e extremamente difícil de atravessar, chamada Puente de Dios (ou Ponte de Deus), que representa o caminho para o paraíso. Outra ponta se chama Puente Truncado conduz à “ilha dos remédios milagrosos”.

Além de antigas árvores autóctones como a Tipuana tipu e a Paineira, encontra-se também uma grande variedade de plantas japonesas, entre elas a famosa Sakura, o Acer Palmatuny e as azaléias; no lago há uma grande quantidade de carpas de variadas cores, as quais podem ser alimentadas mediante comida balanceada adquirida no mesmo centro.

No centro se pode ver figuras com um claro estilo samurai, uma masculina e outra feminina.

Jardim Japonês foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires. O Jardim está localizado no bairro de Palermo.

Jardim Japonês representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão é um prazer ver o colorido das flores.

Como chegar ao Jardim Japonês

Endereço: Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares. Palermo

Horário: Diariamente 10 às 18 hs.

Ingresso: $ 416 pesos argentinos.

Linhas de ônibus:15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188.

Linha de metrô D: Estação Scalabrini Ortiz (caminhada de 8 quarteirões).Informações do Jardim JaponêsEl Jardin Japones fue construido en 1967, en ocasión de la visita a la Argentina del entonces Príncipe heredero Akihito, actual Emperador de Japón.Os lagos de Jardim Japonês são habitadas por centenas de peixes coloridos. Os visitantes podem alimentar os peixes.
No Jardim Japonês opera um restaurante e casa de chá em um pagode típico.O Jardim Japonês e administrado por Fundação Cultural Argentino-Japonês. Por estas razões, muitas festas no Japão são realizados no Jardim Japonês.

Também opera uma biblioteca de assuntos japoneses. Muitas performances teatrais e recitais de música são realizadas no jardim japonês.

También se dictan cursos de cocina japones y de cultivo de bonsai. E um espaço concebido de meditação.

Mapa do Jardim Japonês

Jardim Japones Buenos Aires
Jardin Japones Buenos Aires Jardim Japones. Buenos Aires Passeio em Buenos Aires
 Av. Casares 3450, C1425EWN C1425EWN, Cdad. Autónoma de Buenos Aires, Argentina

Obrigado por acessar nosso artigo! =)

Esperamos que vocês tenham gostado! Lembre-se de compartilhar com os familiares e amigos. Entre em contato conosco, deixe suas dúvidas e sugestões! Estamos sempre à disposição para melhorar e trazer conteúdo de valor a vocês, nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *