GALERIAS PACÍFICO: um dos shoppings de maior sucesso da Argentina que recebe mensalmente mais de 900 mil pessoas

Em meio às ruas movimentadas e à rica história de Buenos Aires, as Galerias Pacífico erguem-se como um marco cultural e comercial que encapsula a essência vibrante da cidade. Com uma arquitetura deslumbrante e uma variedade de lojas de luxo, esta galeria é muito mais do que apenas um destino de compras – é um símbolo da vida e da alma de Buenos Aires.

As Galerias Pacífico são reconhecidas como um dos principais centros comerciais da Argentina. Sua arquitetura de valor artístico indiscutível e os murais impressionantes levaram à sua declaração como Monumento Histórico Nacional. Situadas nas ruas Flórida e Córdoba, áreas tradicionais de Buenos Aires, as Galerías Pacífico atraem mensalmente mais de 900 mil visitantes de diversas esferas socioeconômicas e culturais. Com uma área de 11.000 m², abriga mais de 150 lojas e estandes de marcas renomadas, além de uma diversificada praça de alimentação com mais de 18 opções gastronômicas, frequentada por cerca de 8.000 pessoas diariamente. Esses aspectos, entre outros, tornam as Galerias Pacífico um destino ideal para visitar, apreciar e fazer compras.

História da construção

À maneira do Bon Marché de Paris, no final do século XIX, Francisco Seeber e Emilio Bunge criaram o Bon Marché Argentino. Um lugar que oferecesse as últimas expressões da moda mundial. Nasceu assim uma imponente obra arquitetônica, com ruas entrecruzadas, abóbadas de vidro e uma espaçosa e elegante cúpula central. Após a crise econômica de 1890, em 1908, um setor de construção foi vendido à ferrovia Buenos Aires al Pacifico. Em 1945, os arquitetos Jorge Aslan e Héctor Ezcurra planejaram a reforma do edifício, separando a galeria comercial dos escritórios da ferrovia e incluindo os murais na cúpula central. Em 1989, o edifício foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Posteriormente, foi entregue às Galerias Pacífico SA e em 18 de maio de 1992 foi inaugurado o magnífico Centro Comercial e Cultural, iniciando assim a etapa mais florescente daquele secular e sonhado Bon Marché Argentino.

História dos Murais

A cúpula central, patrimônio cultural da cidade. Em 1946, cinco grandes pintores muralistas capturaram suas obras na superfície de 450m2 que ocupa a cúpula central das Galerias Pacífico. Os artistas Berni, Castagnino, Colmeiro, Spilimbergo e Urruchúa concordaram em criar uma decoração que conseguisse uma construção iconográfica dos valores primários e das práticas socioculturais comuns em várias culturas, como a família e o contato com a natureza. Os murais registam um grande número de situações, alegorias e mensagens universais. Nota-se, porém, que os artistas procuraram criar seus respectivos esboços para além do acordo original quanto ao conjunto, garantindo assim a espontaneidade da criação individual. Sem dúvida, estes maravilhosos murais que falam por si oferecem tantos significados e emoções diferentes quantos espectadores os apreciam.

Centro de compras

Galerías Pacífico é um dos shoppings de maior sucesso da Argentina. Foi declarado Monumento Histórico Nacional pela sua arquitetura de inegável valor artístico e pelos seus impressionantes murais. Localizadas na Flórida e em Córdoba, um dos recantos mais tradicionais da cidade de Buenos Aires, as Galerias Pacífico recebem mensalmente mais de 900 mil pessoas de alto nível socioeconômico e cultural. Possui uma área de 11.000 m2 e mais de 150 estabelecimentos e stands de marcas líderes, bem como uma praça de alimentação com mais de 18 propostas gastronómicas diferentes, onde escolhem cerca de 8.000 pessoas, todos os dias. Estas e outras razões fazem das Galerias Pacífico um lugar ideal para visitar, admirar e comprar.

Pedidos de compra da Pacific Galleries

O vale-presente é um pedido de compra ao portador, que pode ser utilizado como meio de pagamento em todas as lojas Galerias Pacífico membros do sistema.- Os cheques-presente custam US$ 1.000 e US$ 2.000 pesos cada.- Devem ser solicitados com 48 horas de antecedência. De segunda a sexta, das 10h às 17h.- Formas de Pagamento: transferência bancária, depósito ou cheque corrente.- As seguintes localidades não recebem Notas de Compra como forma de pagamento: Samsung e Vichy – La Roche Posay.

Cabine de relatórios

Nível de Fonte – Setor Córdoba.

Telefone: 5555-5110

report@galeriaspacifico.com.ar

Horário de atendimento: segunda a domingo, das 10h às 21h.

Visita guiada

Aprenda sobre a história das Galerias Pacífico, o prédio e os murais através de um guia de áudio de 15 minutos.

Consultas: 5555-5110

Visitas Guiadas aos Murais: Digitalize o código QR no Stand de Atendimento – Nível Fonte – setor Córdoba. Idiomas disponíveis: espanhol, inglês, português e francês.

Cadeiras de bebê

Disponível na Praça de Alimentação.

Caixas eletrônicos

Térreo – Acesso Viamonte

Casa de câmbio

Banco Comercial:

Telefone: 4328-6533

Zona Wi-Fi

Conexão de Internet Wireless de alta velocidade nas praças de alimentação das Galerias Pacífico.

Cadeira de rodas

Solicite-os ao Pessoal de Segurança do Shopping ou no posto de Atendimento ao Cliente do Nível Fuente – Setor Córdoba, entre 10h e 20h.

Carrinhos de bebê

Solicite-os no Centro de Atendimento ao Cliente Nível Fuente – Setor Córdoba , apresentando documento de identidade. Atendimento exclusivo para bebês até 18 meses. Horário: 10h às 20h.

Endereço: Av. Córdoba 550, C1054 Buenos Aires, Argentina

Obrigado por acessar nosso artigo! =)

Esperamos que vocês tenham gostado! Lembre-se de compartilhar com os familiares e amigos. Entre em contato conosco, deixe suas dúvidas e sugestões! Estamos sempre à disposição para melhorar e trazer conteúdo de valor a vocês, nossos leitores.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *